top of page
Regresso às aulas 2021-2_site 2.png

Se gostas de desenhar, pintar, dançar, fazer teatro ou tocar um instrumento, não te esqueças da importância que estas atividades têm para ti e para o teu desenvolvimento e integra-as desde logo na tua rotina semanal.

Neste início do ano letivo, com toda a azáfama que lhe é característica, por vezes os pais e educadores sentem-se arrebatados com a adaptação às novas rotinas.

Mas a arte, muitas vezes considerada uma atividade acessória e meramente lúdica, é de extrema importância pois desenvolve competências únicas nas crianças.

A educação artística não serve para formar artistas. Serve para munir as crianças e jovens de competências essenciais como a construção do sentido crítico e da capacidade de interpretação, raciocínio não linear, imaginação e observação.

O aluno desenvolve o foco e a concentração, o autoconhecimento, a disciplina, a criatividade, a resiliência, enquanto aumenta o seu repertório cultural e histórico. As artes potenciam a formação de indivíduos cada vez mais inovadores.

Quanto mais cedo se der o contacto com este tipo de conteúdos e manifestações, maior a probabilidade de o aluno desenvolver aptidão e gosto por caminhos mais criativos de aprendizagem.

 

Não esperes mais, faz já uma aula experimental gratuita na tua àrea artística preferida!

bottom of page