top of page

Quem somos?

A CEA, Cooperativa de Ensino Artístico, foi fundada em 2014 por um grupo de artistas bracarenses com o intuito de promover a formação artística de crianças, jovens e adultos. A nossa missão é difundir o estudo da arte, tornando-o acessível ao maior número possível de pessoas, começando pelo concelho de Braga. Queremos ser um centro artístico de referência nas áreas de Artes Plásticas, Teatro, Música e Dança. ​

 

Somos uma cooperativa 100% privada e sem fins lucrativos que aposta cada vez mais em projetos de intervenção social, com o objetivo de promover a arte e a cultura de forma integradora, contribuir para a inclusão cultural bem como estimular a capacitação e produção artística.

Pretendemos ser uma incubadora de talento, constituindo uma plataforma de suporte para os artistas prestando apoio administrativo e aconselhamento e contribuindo para a criação de oportunidades de trabalho.

Áreas de Atuação

  • Projetos

Através de variados projetos, trabalhamos as artes plásticas, a música, o teatro e a dança como instrumentos catalizadores de mudança social, derrubando barreiras e desigualdades, criando condições para um pleno desenvolvimento do indivíduo e da sociedade como um todo. 

  • Academia de Arte

Cursos, Oficinas, Ateliers e Workshops de Artes Plásticas, Teatro, Música e Dança.

 

  • Férias Artísticas

Durante as pausas letivas, ocupamos o dia de crianças dos 6 aos 14 anos com atividades artísticas e divertidas.

 

  • Eventos

Os nossos eventos artísticos têm performances, concertos, atividades com Artes Plásticas, espetáculos de Teatro e muito mais.

Braga, janeiro 2014

Parceria CCD Braga

IMG_4383 (1).JPG
logo.png

O CCD Braga é o principal parceiro da CEA desde a sua fundação em 2014. Esta parcerira tem-se materializado ao longo dos anos em colaborações, sinergias e benefícios mútuos entre as entidades. 

Na imagem, Maria da Luz, Diretora Executiva CEA, e Sérgio Balão, Presidente do CCD Braga, pintam uma tela em conjunto no evento de rua "Pintar a Primavera" na Avenida Central, em Braga. 

O CCD Braga, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Segurança Social e Saúde de Braga, é uma entidade com estatuto reconhecido de Utilidade Pública que, desde 1963, promove atividades de interesse e bem estar para os seus associados e comunidade em geral. 

Alguns serviços CCD Braga: 

- Restaurante

- Apoio Domiciliário

- Serviço de refeições para escolas

- Condições especiais para associados através de parcerias na área social, saúde, desporto, viagens e outras

- Eventos e convívios

- Viagens na área do turismo cultural e social

- Colónia de Férias na Apúlia

Através da parceria com a CEA, os Associados CCD Braga têm acesso a atividades artísticas que incluem todas as atividades da Academia de Artes CEA, Férias Artísticas e outros, com condições especiais. 

Mais informação sobre o CCD Braga em https://www.ccdbraga.pt/

Parceiros

A CEA é parte integrante da sua comunidade e é através de parcerias com entidades locais que constroi o seu percurso. 

Seja no intercâmbio de serviços ou na participação conjunta em projetos, a CEA está rodeada de parceiros estratégicos que partilham e contribuem para a sua missão de desenvolver a comunidade artística na cidade de Braga.

logo-braga.png
Primavera logo.jpg
Nogueira, Fraiao Lamaçães 2.PNG
2acfdd9a.png
ACIJE.jpg
181977_154166951307483_4727919_n.jpg
IRN Logo.png
yoga.jpg
Logotipo1-removebg-preview.png
WhatsApp Image 2022-09-09 at 17.32.57.jpeg
LogoCASES 2.png

Gostaria de ser nosso parceiro e descobrir formas de participar no crescimento da nossa comunidade artística? Entre em contacto connosco! 

bottom of page