top of page

10 anos de Art Camp!




O Art Camp, anteriormente conhecido por Férias Artísticas, proporciona experiências ricas e diversificadas aos mais novos desde 2014. Este ano fazemos 10 anos! Estamos incrivelmente gratos por todas as famílias que nos escolhem, ano após ano. Estamos atentos aos novos desafios e necessidades dos mais novos e numa busca constante de melhoria. Através da nossa experiência não só nos campos de férias mas também em contexto escolar e na nossa Academia, reconhecemos cada vez mais a necessidade de contacto com a natureza e os benefícios para o desenvolvimento dos mais novos. Acreditamos na arte para o desenvolvimento de indivíduos mais criativos, emocionalmente estáveis e confiantes pelo que a música, o teatro, as artes plásticas e a dança estão sempre presentes no nossos projetos.

As aulas terminam já no próximo mês e muitas famílias já sabem como vão ocupar o tempo livre dos mais novos, outras no entanto ainda têm muitas dúvidas. É assim tão importante para o meu filho participar num campo de férias? Conheça 5 benefícios que os miúdos usufruem ao participar no Art Camp CEA:

1. Aprender a criar laços
Sabemos que não há nada melhor do que chegar a um grupo em que a maior parte dos participantes não se conhece para aprender como se conhecem pessoas novas e se começam amizades, por vezes "para a vida". O trabalho em equipa, a cooperação e capacidade de negociação são naturalmente desenvolvidos nas atividades mas também a inteligência emocional, ferramentas sociais cada vez mais relevantes e essenciais para o futuro dos mais jovens.

2. Sair da zona de conforto
Para construir resiliência e confiança é essencial desafiarmo-nos. As crianças precisam de espaço para experimentar, arriscar, errar e tentar de novo. O Art Camp é um espaço seguro e de experimentação por excelência através de atividades muito diversificadas desde a arte, a culinária, a exploração da natureza, o desporto e muitas outras, contribui-se para este desenvolvimento emocional da perseverança, criatividade, responsabilidade e coragem, de forma leve, divertida e livre.

3. Envolver-se com a natureza
Estar na natureza tem vantagens comprovadas no bem estar físico e emocional do ser humano. É cada vez mais necessário criar oportunidades na vida dos mais novos de explorar a natureza, conhecer como funcionam os ecossistemas através de atividades orientadas ou simplesmente brincar de forma livre em contacto com os elementos. O testemunho dos pais que nos escolhem é consistente ao longo destes últimos 10 anos e refere crianças cansadas e sujas mas relaxadas e muito felizes!

4. Reforçar capacidades físicas
O sedentarismo infantil é um problema com cada vez mais abrangência. As crianças passam muitas horas em salas e espaços fechados, cada vez mais os ecrãs são mais apetecíveis e substituem a brincadeira na rua, o andar de bicicleta. O Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física recomenda cerca de uma hora de atividade física moderada a vigorosa para as crianças entre os 5 e os 17 anos diariamente. No entanto, esta não é a realidade para a grande maioria das crianças. É urgente fomentar a atividade física e no Art Camp CEA os miúdos têm umas férias muito ativas com brincadeira ao ar livre, caminhadas, jogos e piscina e participam em experiências desportivas como ténis, padel, futebol, yoga, skate, karaté, escalada e muitas outras.

5. Descobrir uma paixão
Experimentar coisas novas ajuda os mais novos a descobrir quem realmente são, os seus gostos, interesses, talentos. Descobrir algo que os apaixona é um passo importante para os jovens viverem uma vida mais rica, gratificante e com propósito.
Ter uma paixão é um sentimento poderoso que mexe com emoções que enriquecem a vida e trazem um forte sentido de satisfação e realização. Cada semana de Art Camp proporciona aos participantes um leque diversificado de experiências que vão da arte ao desporto, passando pela culinária, a ciência e muito mais. Quem sabe criando espaço para descobrir uma paixão. Venham experimentar!

Inscrições abertas para o Art Camp Verão 2024!
Mais informação em www.artecea.org/ferias
9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page