DSC_0421 (1).JPG

Guitarrista

JÚLIO REIS

Natural do Fundão que atualmente está a realizar o mestrado em ensino da música, na Universidade do Minho, na classe do professor Ricardo Barceló.

Já se apresentou a solo e em música de câmara em várias cidades, tais como Zaragoza (ES) e Valverde del Fresno (ES), Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, Guarda, Évora, entre outros. Participou no Festival de Música de Setúbal, Festival de Música da Beira Interior, Festival Serralves, nas Quarta-feiras no Coreto em Pinhel, Braga é Natal 2020, entre outros.

Iniciou os seus estudos na Academia do Fundão, sob a orientação dos professores Guilherme Alves e Pedro Rufino. Prosseguiu os seus estudos na Universidade de Évora sob a orientação dos professores Dejan Ivanovic e Gonçalo Gouveia, onde se licenciou em guitarra clássica.

Premiado nos concursos de Almada e de Fátima-Ourem. Músico na orquestra municipal do Fundão. Trabalhou com guitarristas de renome internacional como Francisco Franco, Fábio Zanon, Alex Garrobé, Pedro Rodrigues, Gary Ryan, entre outros.

Integrou o "Opus Tutti Ensemble", ensemble de música eletrônica, e atualmente pertence à Orquestra Municipal do Fundão e à Orquestra de Cordas Dedilhada do Minho.

Neste momento, leciona em Ponte da Barca por parte da Academia de Vila Verde e na Cooperativa de Ensino Artístico, CEA