top of page
Arte na escola.png
Capacitarte.png
AEC.png
Férias Incluir.png

Projetos de Educação Artística

Projetos que apoiam os alunos a desenvolver o foco, a concentração, a disciplina, a imaginação, o sentido crítico, a criatividade, a resiliência, além de aumentar o repertório cultural, histórico e artístico.

A CEA leva as Artes para fora das suas portas, enquadrando a educação artística em meios como a escola (pública ou privada) dando maior abrangência ao ensino artístico e possibilitando a inclusão de todo o tipo de crianças e jovens, independentemente, por exemplo, do estrato social ou capacidade económica e se tem ou não necessidades educativas específicas. 

Arte na escola.png
Arte na Escola

Arte na Escola

A CEA está presente em várias instituições de ensino como colégios, externatos, escolas, jardins de infância e outros. Colabora nas várias vertentes artísticas através de um conjunto de atividades propostas a cada instituição à medida das suas necessidades, ambições e projetos.

Contamos com uma equipa constituida pelos melhores profissionais, formados e experientes nas mais variadas artes performativas como as Artes Plásticas, o Teatro, a Música e a Dança. Em conjunto com as instituições, enquadramos os conteúdos programaticos com o projeto educativo dos nossos parceiros, garantindo os melhores resultados.

 

Neste momento levamos a arte a mais de 1000 alunos no concelho de Braga.

 

Para receber o nosso Portfolio de Atividades clique em "Saber mais" e deixe-nos o seu contacto e identificação da entidade.
 

AEC.png

Atividades de Enriquecimento Curricular

Dinamizamos AEC em agrupamentos de escolas integrantes da rede do Ministério da Educação. Este é um projeto que nos apaixona especialmente, pelas suas características, nomeadamente o facto de ser um projeto abrangente, no qual todos os alunos participam das atividades de forma equalitária, e de carácter gratuito, criando oportunidades de acesso à arte e cultura desde tenra idade.

 

Gostamos de marcar a diferença na forma como nos envolvemos em cada projeto de AEC. Cada agrupamento de escolas tem as suas especificidades, necessidades e aspirações. Gostamos de conhecer cada um bem de perto e definir desde logo o alinhamento das nossas atividades ao longo do ano com o Projeto Educativo.

 

Garantimos um acompanhamento personalizado com cada escola e fomentamos um canal de comunicação contínuo. Estamos permanentemente em busca de oportunidades de melhoria. 

Os nossos técnicos integram equipas estruturadas, com coordenação artística diferenciada por áreas. Desta forma são incentivados a dar o seu melhor, potenciando o sucesso de cada projeto. 

IncluIR
Férias Incluir.png

Férias IncluIR

A CEA é a entidade executora deste projeto inclusivo do Município de Braga de atividades em pausas letivas. 

Para além do apoio às famílias, através da ocupação dos tempos livres, as férias IncluIR têm como objetivos:

 

  • Potenciar aprendizagens e conhecimentos em contexto de férias;

  • Desenvolver a criatividade, a capacidade de expressão e a experiência de trabalho em conjunto;

  • Promover e apoiar a inclusão de crianças e jovens com necessidades especificas;

  • Promover a criação de ambientes estruturados, ricos em comunicação e interação;

  • Proporcionar o acesso a um leque diversificado de experiências lúdico-pedagógicas, culturais, artísticas, desportivas, etc.

Domínios de intervenção

  • Arte e Cultura

  • Expressão corporal, física e movimento

  • Cidadania, ambiente e sustentabilidade

bottom of page